As lojas dos Estados Unidos têm desempenhado um papel fundamental na definição das tendências do varejo global. Com suas abordagens inovadoras, conceitos criativos e foco no atendimento ao cliente, essas lojas têm se destacado como verdadeiras pioneiras no setor.
Se você planeja visitar Nova York em janeiro, separamos 19 opções de lojas dos Estados Unidos que você precisa conhecer porque elas têm impulsionado as tendências do varejo e inspirando empresas em todo o mundo a repensar suas estratégias e oferecer experiências excepcionais aos consumidores.
19 lojas dos Estados Unidos para conhecer
1 – Harry Potter Store
A Harry Potter Store New York – Tour & Walkthrough é um dos maiores exemplos de conceito de lojas dos Estados Unidos. A Harry Potter Store New York apresenta uma experiência como nenhuma outra para fãs da franquia
Harry Potter ou mesmo aqueles que buscam um passeio diferenciado. Unindo experiência e inovação, a flagship além de divertida, é uma aula completa para empresários e varejistas que querem se destacar no mercado com um ponto de venda totalmente imersivo e encantador.
A loja estabelece um novo padrão de experiências de compras temáticas, combinando design de tirar o fôlego, elementos interativos emocionantes e produtos exclusivos, convidando os fãs a experimentar o Mundo Mágico de uma maneira totalmente nova. Abrangendo três andares e mais de 21.000
pés quadrados, a loja abriga a maior coleção de produtos de Harry Potter e Animais Fantásticos sob o mesmo teto. Está localizada na 935 Broadway, New York, NY.
2 – Allure Store
A Allure Store em New York é um grandioso exemplo da mistura entre varejo e modernização nos Estados Unidos.
A Allure Store traz um diferencial totalmente inovador ao mercado, já que foi criada pela revista Allure – que tem mais de 30 anos de história no mercado editorial -, para trazer aos leitores uma experiência palpável que vai muito além das páginas.
Dessa forma, a Allure Store combina as indicações de produtos dos editores da revista numa loja totalmente interativa, com exposição dos produtos físicos que podem ser comprados.
A loja oferece uma seleção com curadoria de mais de 270 produtos de maquiagem, cuidados com o cabelo e cuidados com a pele escolhidos pela equipe editorial da Allure, que comemorou seu 30o aniversário em 2021.
A loja também conta com uma tecnologia especial para auxiliar os clientes em sua experiência de compra. Os recursos incluem realidade aumentada, permitindo a experimentação dos produtos virtualmente, bem como códigos QR que os clientes podem digitalizar para descobrir mais informações sobre um produto e espelhos inteligentes. Está localizada na 191 Lafayette St, New York, NY.
Quer saber quais são as principais marcas do varejo americano e quais tendências elas estão criando? Então garanta sua vaga na NRF!
3 – Starbucks Reserve Roastery
A Starbucks iniciou sua jornada há mais de 40 anos para tornar o café arábica premium acessível a todos, ao mesmo tempo em que promove uma cultura de conexão humana. O Starbucks Reserve é o que a marca afirma ser o compromisso de ir ainda mais longe, vasculhando o mundo em busca de
seus grãos mais excepcionais enquanto evolui a experiência da cafeteria para algo surpreendente e multissensorial.
O primeiro Starbucks Reserve Roastery foi aberto no bairro de Capitol Hill, em Seattle, em dezembro de 2014. Ele é uma expressão envolvente e dramática de paixão pelo café. A flagship store conta uma seleção dos cafés mais raros e
extraordinários que a Starbucks tem a oferecer. É onde a marca expandiu os próprios limites de artesanato, desenvolvendo uma torrefação única para cada lote individual antes de experimentar o café como uma forma de arte – preparando, envelhecendo e misturando-o em criações inovadoras e
surpreendentes.
Starbucks Reserve Roastery é uma flagship store perfeita para os apaixonados por café ou mesmo para os que apreciam a marca Starbucks. Nela, os clientes podem ter uma experiência perfeita de cafeteria. A loja conceito Starbucks Reserve Roastery apresenta uma seleção dos cafés mais raros e extraordinários
que a marca tem a oferecer e está localizada na 61 9th Ave, New York, NY.
4 – CAMP
A flagship store CAMP é conhecida por oferecer uma experiência híbrida exclusiva de loja e jogo. Dentro das lojas dos Estados Unidos do CAMP, há experiências temáticas rotativas. Cada parte do ambiente é uma mistura perfeita de jogo e produto.
Além disso, ela conta com seleções de coleções de produtos, resumos dos principais brinquedos, dicas sobre tendências de jogos voltadas para o futuro e uma variedade de atividades envolventes para desfrutar junto da família.
Os tickets custam a partir de $48 e a loja fica na 110 5th Ave (at 16th St) New York, NY.
5 – Neighborhood Goods
Já imaginou ter os produtos da sua loja digital preferida numa loja física na sua cidade?
Essa é a ideia da Neighborhood Goods, loja que seleciona marcas e produtos cuja venda é exclusivamente online para vendê-las em sua loja física.
Mantida por grandes grupos de investidores dos EUA, a startup nada mais é do que um market place físico, onde marcas, em sua maioria de presença exclusivamente online, tem a oportunidade de expor seus produtos em um ambiente físico, sem precisar arcar com os altos custos de abrir uma
pop-up. A loja fica na 75 Ninth Avenue, Suite 1A55, 75 9th Ave, New York, NY.
6 – Google Store
O Google não é só digital: a empresa também possui sua loja física, a Google Store, primeira loja de varejo do Google do mundo. O espaço da Google Store proporciona aos clientes uma experiência em que podem conhecer, experimentar e comprar os serviços da marca.
Os clientes podem experimentar e comprar uma ampla seleção de produtos fabricados pelo Google, desde telefones Pixel a produtos Nest, dispositivos Fitbit a Pixelbooks e muito mais. Ou podem comprar online, no website, e retirar seus pedidos na loja. Em todo o local, os visitantes podem testar
como os produtos e serviços funcionam junto de várias maneiras imersivas.
A ideia da empresa era de que a primeira loja da marca refletisse a abordagem que ela adota em seus produtos, com foco na utilidade que eles têm para as pessoas. O resultado é um espaço acolhedor e convidativo, muito iluminado
e, claro, tecnológico.
Além disso, a empresa afirma que a sustentabilidade é um princípio fundamental do negócio, e por isso foi considerada no projeto. Cada elemento da Google Store – os materiais, processos de construção, sistemas mecânicos e muito mais – foi selecionado sob esse aspecto. O verniz nas paredes, por exemplo, é de uma nogueira cinza suave de origem responsável; cada luminária
é eficiente em termos de energia e os móveis de madeira e cortiça personalizados foram criados por um artesão local de Greenpoint, Brooklyn. A Google Store está localizada na 15th & 9th Ave, New York, NY.
7 – Lego Store
A Lego Store está bem no coração do complexo Rockefeller Center. Tudo na loja é montado a partir das peças de encaixe, com algumas esculturas que mais parecem obras de arte divertidas. Na parede Pick A Brick, você encontra itens exclusivos e difíceis de encontrar, de todos os tamanhos, formatos e cores, o que torna a experiência única.
Na parede enorme cheia de peças de Lego, que são separadas por tipo e por cor, você pode comprá-las por peso. Os funcionários da loja te dão um copo e você enche ele com as peças que quiser. O copo grande custa cerca de 20 dólares e, o pequeno, 10 dólares. Está localiza na 620 5th Ave.
8 – Parade Store
A loja conceito da marca que, antes, era totalmente digital, foi inaugurada na Broadway. A marca Parade é uma das lojas dos Estados Unidos famosa pelos designs de lingerie inovadores, inclusivos e belos. A decoração colorida da loja se inspira na estética dos anos 60 e 70, com a principal ideia de celebrar a inclusão com o espaço apresentando diversos tipos de corpo dentro da loja. Visite na 577 Broadway.
9 – Disney Store
Dividida em dois andares, a loja da Disney na Times Square está repleta de bonecas, DVDs, roupas e outros produtos temáticos Disney.
É uma loja enorme e exclusiva que vende todos os produtos Disney, com várias atrações. Além de seus produtos, o ambiente se destaca pelo seu design, com
esculturas dos personagens Disney e uma decoração digna de fotos. São dois andares com tudo que a Walt Disney pode oferecer de melhor, de uma forma mágica e envolvente, do jeito que só eles sabem fazer. Visite na 1540 Broadway.
10 – Uniqlo
A marca UNIQLO foi fundada em Hiroshima, no Japão, em 1984, e oferece uma grande variedade de produtos.
“Simple made better”, foi com esse slogan de “simples faz melhor” que a marca de roupas japonesa conquista cada vez mais clientes, não só na Big Apple, mas no mundo inteiro, se tornando uma das referências de lojas dos Estados Unidos.
O objetivo da marca é oferecer roupas feitas para todos os gostos e públicos, com alta qualidade para serem usadas no cotidiano. Há desde peças assinadas por estilistas famosos, até blusas e camisetas em uma infinidade de cores.
A Uniqlo também ficou famosa por sua linha HEATTECH, feita com uma fibra sintética e proteína do leite, o que gera roupas macias, confortáveis e com ação antibactericida. O segredo do sucesso está em suas roupas de ótima qualidade que são vendidas por preços inacreditáveis.
O principal destaque dos produtos é a tecnologia nas roupas, que desmistifica o conceito de que é necessário roupas pesadas e caríssimas para não passar frio no inverno. Pelo contrário, as jaquetas são leves, à prova d’água, com proteção
contra o vento e com valores acessíveis. A loja fica na 666 Fifth Avenue.
11 – H&M Store
A H&M (abreviação para Hennes & Mauritz) foi fundada na Suécia e está presente em diversos países. Ela é uma rede de lojas de roupas e acessórios, sendo que o grupo H&M é uma das principais empresas de moda do mundo. A rede varejista fornece roupas, moda praia, acessórios e sapatos da moda. As lojas dos Estados Unidos da H&M têm uma identidade única e estão unidas pela paixão pela moda e pelo desejo de vestir os clientes de forma sustentável. Além disso, a loja gigante é conhecida por apresentar ótimos produtos que seguem as tendências do mundo da moda. O endereço é 1472 Broadway.
12 – Krispy Kreme
A loja conceito do dounut mais popular dos Estados Unidos está em NYC. A empresa – fundada em 1937, em New Orleans – é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos quando o assunto é rosquinhas (dounuts). Com quase 500 metros quadrados, é diferente das demais lojas dos Estados Unidos da marca: nesta, a intenção é que os clientes interajam com os produtos. A Krispy
Kreme em Nova York conta com sabores inéditos e exclusivos. É possível, também, que os visitantes acompanhem todo o processo de confecção do donut, da manipulação da farinha ao banho de açúcar que dá brilho ao donut. A Krispy fica na 994 6th Avenue.
13 – FAO Schwarz
A marca FAO Schwarz foi fundada em 1862 pelo imigrante alemão Frederich Augusto Otto Schwarz e já chegou a ter 40 unidades nos Estados Unidos. Em 2018, a clássica marca de brinquedos Fao Schwarz inaugurou uma belíssima unidade no complexo do Rockefeller Center. Além dos tradicionais ursinhos de pelúcia vestidos com roupas de soldado inglês e de outras pelúcias de todos os tipos e tamanhos, a FAO também tem um espaço com diversos doces, uma área chamada Customizer Race, onde é possível montar o próprio carro de
corrida, e stands de mágica e experimentos científicos. Mais do que apenas uma loja de brinquedos, a FAO Schwarz é uma viagem mágica, onde os brinquedos ganhavam vida em seus 3 andares. Visite na 30 Rockefeller Plaza.
14 – Apple Store
Desde sua abertura em 2006, a loja se tornou um marco pela sua estrutura peculiar em forma de cubo, se transformando em um dos pontos turísticos mais fotografados na cidade e uma das principais lojas dos Estados Unidos. A curiosidade não para por aí. Ao entrar na loja, você pode descer pelo elevador futurista transparente ou a famosa escada “caracol”, criação patenteada pelo falecido Steve Jobs. A loja possui wi-fi gratuito e veloz, sem a necessidade de cadastro, o que torna bastante comum ver pessoas sentadas em todos os cantos aproveitando a internet grátis, mesmo sem comprar nada.
O espaço conta com o tradicional telão para as sessões Today at Apple, duas Boardrooms para reuniões internas e uma sala chamada de Experience Room, que parece com uma sala de estar real e serve para demonstrar a integração
dos produtos e serviços da Apple. A loja fica na 767 5th Ave.
15 – Nike
Conhecida como House of Innovation, essa é uma flagship da marca, loja conceito com todos os experimentos e modelos mais atuais. A megaloja de 6 andares é uma experiência totalmente inovadora e futurista para os visitantes.
Além disso, é o paraíso para os fãs de basquete, já que conta com exposição de todos os itens exclusivos de parcerias com os maiores nomes do esporte. A loja também conta com uma área de customização no último andar, e é um dos locais mais procurados pelos visitantes. Lá, é possível personalizar o tênis
do jeito que preferir, criando uma peça única e exclusiva. O endereço é 650 5th Ave.
16 – Whole Foods
O Whole Foods é um supermercado especializado em alimentos orgânicos e naturais, fundado no Texas em 1980 e que, hoje, conta com mais de 300 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e na Inglaterra. Na rede de supermercados é
possível encontrar comida e produtos naturais por excelentes preços. Além disso, em todas unidades da Whole Foods há uma enorme seção de comida pronta, como buffets, em que você se auto serve e paga por peso. O Whole Foods fica na 250 7th Avenue.
17 – Trader Joe’s
Desde 1967, A Trader Joe’s é uma rede estadunidense de mercearias de bairro. A rede é conhecida por fornecer aos clientes valores excelentes em produtos de ótima qualidade. Cada produto e marca comercializado pela rede é submetido a
um rigoroso processo de painel de degustação, no qual todos os aspectos de qualidade são analisados para a definição de preço. Visite na 2073 Broadway.
18 – Samsung 837
Na loja, há três pisos onde você encontrará teatro, uma galeria de arte, uma tela gigante que ocupa os três andares, um estúdio multimídia, uma cozinha móvel e um café. Tudo tem um toque inovador e digital. A loja fica localizada em um
prédio bonito e moderno na 837 Washington St, e faz projeções e transmissões de eventos ao vivo, como o Oscar, jogos esportivos e shows.
19 – 230 Fifth Rooftop Bar
Por fim, para fechar essa lista super completa de lojas dos Estados Unidos, está o 230 Fifth que é considerado o maior terraço a céu aberto da cidade de NY. O terraço fica no 20o andar e é bem frequentado pelos turistas e um dos mais flexíveis para entrada, além de contar com uma vista privilegiada para o Empire State Building. Nos meses de temperatura mais baixas (novembro a abril) são
instalados na área externa alguns iglus com aquecimento interno para proteção do frio, que são compartilhados por até 12 pessoas e funcionam por ordem de chegada.
Não esqueça de adicionar algumas dessas experiências no seu roteiro quando vier visitar Nova York. É fundamental que empresas busquem inspiração nessas lojas, adaptando e aplicando essas tendências para oferecer experiências excepcionais aos seus próprios clientes. Ao fazer isso, estarão preparadas para acompanhar as demandas em constante evolução do mercado e se destacar no cenário competitivo do varejo global.
E aproveite para conferir a NRF Big Show, maior evento de varejo do mundo, entre em contato para saber mais: